]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Tem Fila?
Rede colaborativa poupa o tempo das pessoas
Por Tiago Bosco em 19/01/2015
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Se tem uma coisa que irrita as pessoas, especialmente aquelas que moram nas grandes capitais, é perder preciosos minutos em filas de banco, restaurantes, eventos etc.

Tal irritação, no entanto, pode estar com os dias contados. Criado e desenvolvido no Brasil, o aplicativo "Tem Fila" permite aos usuários compartilharem informações sobre tempo de espera de estabelecimentos de qualquer tipo, antes mesmo de sair de casa. É possível enviar e consultar informações sobre filas pelo aplicativo ou diretamente no site www.temfila.com.br.

"A criação da rede reflete o momento atual, de evolução no pensamento das pessoas, que estão utilizando novas tecnologias para se unir contra abusos e problemas como trânsito e preços abusivos"


Caso o usuário ainda não tenha um destino definido, pode verificar quais estabelecimentos estão em sua região e qual o tempo de espera médio dos mesmos. Além disso, é possível ver detalhes sobre os estabelecimentos como fotos, endereço e telefone, e o aplicativo também indica o caminho para o local escolhido.

"O "Tem Fila?" utiliza informações diretamente do Foursquare, por isso tem um banco de dados que conta com praticamente todos os estabelecimentos. Como rede colaborativa, conta com os próprios usuários para manter as informações sobre as filas atualizadas. A criação da rede reflete o momento atual, de evolução no pensamento das pessoas, que estão utilizando novas tecnologias para se unir contra abusos e problemas como trânsito e preços abusivos, utilizando ferramentas, aplicativos e comunidades online que permitem driblar algumas das grandes questões da vida moderna", diz Henrique Alves, diretor de TI do grupo Inventors Inc., responsável pelo aplicativo.

A sugestão é de que o aplicativo seja utilizado para driblar a espera não só em bares e restaurantes, mas em qualquer tipo de estabelecimento ou evento. A rede permitiu acompanhar em tempo real a fila da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, por exemplo, e volta-se agora para outros eventos culturais conhecidos por suas filas, como a Campus Party, por exemplo.



Monetização
Quando o serviço alcançar uma base consistente de usuários, o plano de seus criadores é monetizar através de anúncios bem direcionados, que aproveitem a informação sobre a localização do usuário e sobre os locais pesquisados. Por exemplo: se a pessoa verificou que a fila em uma churrascaria está demorada, seria uma boa oportunidade para o app exibir o anúncio de outra churrascaria próxima que esteja com menos fila ou com alguma promoção.
O aplicativo "Tem Fila?" está disponível gratuitamente para download na Apple Store e na PlayStore.

Anexar vídeo:

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)