]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Simulador para criação de startup
Seja um empreendedor virtual com a ajuda de The Founder
Por Tiago Bosco em 04/02/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!


Correr o risco de se tornar milionário ou de mudar o mundo de pernas para o ar com a sua ideia inovadora? Em The Founder (http://thefounder.biz/play), um jogo de browser criado por Francis Tseng e financiado numa plataforma de crowdfunding, o objetivo é criar uma startup de sucesso e conquistar o mundo (virtual, claro) através do negócio.

Aqui, tal como na vida real, terá de contratar funcionários, lutar por investimento, criar produtos, investigar, expandir o negócio e refletir muito bem acerca das decisões que toma. Neste caso, um passo em falso, pode mesmo levar a sua empresa pelo "cano abaixo".

Tseng, pesquisador residente na New Inc. incubadora no New Museum, desenvolveu o The Founder durante o ano depois de ser inspirado por suas próprias experiências no Vale do Silício.

"A maneira de triunfar eticamente é chegar a um ponto onde você sente que está fazendo uma boa quantia de dinheiro e simplesmente parar. A única maneira de vencer não é jogar", conta Tseng.

"A tecnologia é realmente muito poderosa, mas os efeitos que ela tem no mundo dependem muito do contexto em que está desenvolvido e está implantado. Eu não quero necessariamente que as pessoas se sintam mal com suas vidas, mas o resultado ideal é que se pense um pouco mais criticamente sobre o trabalho que estão fazendo", diz Tseng.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)