]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
6 pontos que devem ser avaliados em uma hospedagem
Confira alguns itens fundamentais antes de fechar o negócio
Por Tiago Bosco em 10/04/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!


Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br e UOL Host (www.uolhost.com.br)

Na hora de decidir sua hospedagem de sites, além de analisar o conteúdo que será guardado para escolher um plano adequado, há outros pormenores aos quais também é importante se atentar.
Encontrou um plano ideal com uma boa empresa de hospedagem? Legal, mas vale dar uma checada final em alguns itens antes de fechar o negócio.


Veja, a seguir, de acordo com a Academia UOL Host (www.uolhost.com.br), 6 pontos importantes para avaliar na sua hospedagem:

#1 Disco SSD
O SSD (solid-state drive) é uma tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). O disco SSD aumenta o desempenho no processamento dos dados de sua aplicação.

#2 Certificado SSL
SSL (Secure Sockets Layer) é o protocolo que mantém as informações entre você e o visitante do seu site seguras, por meio de um sistema de criptografia. É como se os dados fossem transmitidos em código e, por isso, se alguém conseguir acessá-los não vai ser capaz de decifrar as informações.
Quando um site possui o protocolo SSL, um cadeado aparece no lado esquerdo da URL. Com as pessoas cada vez mais conscientes de que negociação pela internet é coisa séria, e procurando negociar apenas com empresas confiáveis, ter um protocolo SSL pode aumentar muito suas vendas.

#3 Memória RAM
É a memória RAM que vai guardar o seu conteúdo de texto, vídeo e imagens no servidor. Quanto mais memória RAM sua hospedagem tiver, mais material ela vai suportar. Ela também está relacionada às atualizações do site. Por isso, se o seu site precisar de várias atualizações e de bastante conteúdo, fique de olho na memória RAM.

#4 Largura de banda (transferência)
A largura da banda diz respeito à quantidade e à velocidade de informação transferida e, por isso, é importante relacioná-la com o número de visitas que você está esperando por mês. Um plano básico, geralmente, atende cerca de 10 mil visitas mensais. Se o seu tráfego for maior que isso, é bom procurar um plano mais completo.

#5 Backup
Backup é o processo de salvar todas as suas informações e armazená-las em algum lugar. É um procedimento de segurança feito, geralmente, antes de se realizar alguma grande mudança no site, que pode prejudicar ou apagar alguns arquivos.
Tendo um backup, você conta com uma versão salva do seu site para utilizar, caso algo dê errado e você acabe perdendo informações.

#6 Hospedagem em contêiner
Hospedar em contêiner significa criar vários contêineres dentro de uma hospedagem em cloud. Ou seja, criar um ambiente menor dentro de um servidor maior com o intuito de potencializar a performance.

Fonte: UOL Host (www.uolhost.com.br)

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)