]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Vocês estão atentos ao dark social?
Ele terá um grande impacto na estratégia das marcas em 2017. Saiba mais
Por Tiago Bosco em 28/01/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!


O "dark social" - conversas online que não são detectáveis pelos profissionais da comunicação digital- terá um grande impacto na estratégia das marcas em 2017. Esta é a previsão é da Warc, empresa especializada em marketing intelligence, que responsabiliza a ascensão de aplicativos como o WhatsApp, Facebook Messenger, Line e WeChat.

Segundo a Warc, 84% dos compartilhamentos acontece através de plataformas sociais privadas, enquanto 90% do investimento em marketing social está em plataformas públicas.

"O surgimento de funcionalidades de conversas ultrapassou o simples compartilhamento de mensagens e imagens e tornou-se num completo ecossistema para os consumidores. Isto tem o potencial de fornecer uma grande quantidade de dados para as organizações. No entanto, muitos deles estão em redes privadas o que se torna num desafio para os publicitários", afirma o digital marketing partner da Deloitte Digital, Jason Warnes.

"O aparecimento do 'dark social' tem duas implicações importantes para os profissionais de marketing: primeiro, pode haver um impacto nas técnicas de observação social e na qualidade da informação disponível para monitoramento de plataformas sociais. Segundo, é aguardado um afastamento de estratégias em tempo real para abordagens baseadas na conversação", comenta o head of content da Warc, David Tiltman.


Fonte: Warc.com

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)