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Google com mais controle em anúncios no YouTube
Empresa investe em medidas para reforçar a segurança do sistema
Por Tiago Bosco em 10/04/2017
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Depois do boicote à Google, com os anunciantes a desinvestir no YouTube na sequência da associação a conteúdos extremistas, a empresa investe em medidas para reforçar a segurança do sistema. Uma das novidades é a verificação de anúncios naquela plataforma por instituições do mercado.

"Como parte do nosso compromisso de proporcionar ainda mais transparência e visibilidade aos nossos parceiros de publicidade, começaremos a oferecer relatórios de segurança de marca no YouTube feitos por instituições reconhecidas no mercado. Estamos a trabalhar com empresas credenciadas pelo Media Rating Council (MRC) para verificação de anúncios e começaremos a integrar essas tecnologias em breve", adianta a Google.

Em paralelo, a Google anuncia que irá contratar "um número significante de pessoas" para rever conteúdo questionável, e ainda acrescentar mais opções de controlo para as marcas gerirem onde os anúncios aparecem no YouTube.

Sobre o caso que deixou as marcas em alerta, o chief business officer da Google, Philipp Schindler, afirma que os vídeos sinalizados pelos anunciantes receberam menos de um milésimo da percentagem das impressões totais de anúncios feitos por empresas.

"Após conversarmos com muitos dos nossos principais anunciantes, ficou evidente que os vídeos sinalizados receberam menos de um milésimo da percentagem das impressões totais de anúncios feitos por empresas. É claro que removemos esses anúncios imediatamente quando descobrimos que foram exibidos por engano em conteúdos que não atendem às nossas políticas", acrescenta.

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