]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Com um currículo extenso e grande reconhecimento no mercado digital, Denis Zanini atua como consultor, palestrante e empresário. Além de CEO da Ynusitado Marketing Digital Inteligence . Eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais pela ABCOMM (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico), Denis tem ajudado diversos empresários a tornarem seus negócios digitais mais lucrativos.
Como deixar seu site empresarial mais atrativo?
Como deixar seu site empresarial mais atrativo? - 20/06/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

O mundo mudou muito nas últimas décadas. Se antes possuir uma conexão com a internet (quem se lembra das conexões discadas?) era artigo de luxo, o que poderíamos dizer de um site empresarial?

Hoje as coisas estão bem diferentes: pessoas e companhias estão online e conectadas umas às outras, compartilhando experiências, informações e, claro, comprando! A exigência agora não é apenas possuir um site empresarial, mas sim que ele seja atrativo e envolvente para a experiência do visitante.

As pessoas de forma geral se relacionam muito no ambiente virtual, seja para manter contatos, conseguir informações sobre os mais diversos assuntos e fazer compras. A imensa popularidade das redes sociais está aí para provar que todos estão conectados, seja por meio de desktops, notebooks, tablets ou smartphones.

Por isto trouxemos algumas dicas para deixar o seu site empresarial atrativo para este público conectado e exigente. Acompanhe!

Formate um site empresarial com foco na experiência do cliente
O endereço virtual da sua empresa na web deverá ser atrativo o bastante para que o usuário sinta vontade de acessar e sinta-se impactado pelos seus produtos ou serviços moldados de acordo com seu estilo ? o que pode gerar aumento significativo das vendas.
Procure mostrar a sua empresa de maneira que o usuário e potencial cliente se sinta conectado à sua marca, e principalmente aos aspectos mais humanos de sua organização.

Apresente sua equipe e humanize o ambiente virtual
Mostre quem são seus gerentes, funcionários, como eles trabalham, o que fazem. Faça com que seu público perceba que todos que trabalham na sua empresa são pessoas reais, criando empatia e reconhecimento.

Compartilhe conteúdo relevante para os clientes
Outro aspecto importante para a estratégia de marketing digital da empresa a ser considerado é a produção e compartilhamento de conteúdo relevante para seu público ? informações, dicas e outros temas relacionados à natureza do seu negócio que ajudem as pessoas a sanarem suas necessidades e problemas.

Esses conteúdos, desenvolvidos na forma de blog posts, e-books, vídeos, dentre outros modelos, possuem poder de atração para a sua marca e, por consequência, para seus produtos.

Quais diferenciais de um bom site empresarial

Existem alguns itens que devem ser considerados na hora de desenvolver um site empresarial, com o intuito de torná-lo um dos principais canais de vendas e relacionamento com o cliente. Acompanhe:

? Layout: use o padrão de design da empresa, com cores, formas e tipologia. Evite cores fortes e impactantes, e aposte em um layout clean;

? Arquitetura: organize as informações em menus e seções intuitivas e de fácil acesso, facilitando a vida de quem navega;

? Produtos: no caso de um e-commerce, forneça a maior quantidade possível de detalhes sobre o produto, de forma limpa e clara;

? Contato: disponibilize canais de contato via e-mail, telefone, chat, formulário e redes sociais.
É importante destacar que a maioria desses aspectos exige um certo grau de profissionalismo, especialmente no que tange às etapas de planejamento e desenvolvimento. Nesse sentido, é importante que o empresário considere a contratação de uma empresa especializada no assunto.


"Meu propósito de vida é inspirar e empoderar empreendedores a transformarem seus sonhos em negócios digitais de sucesso". Denis Zanini

Link para download grátis do Livro: http://www.marketingdigitalconsultor.com.br/mentoria-digital-ebook
www.deniszanini.com.br

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)