]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Os cupons de desconto mais procurados em 2016
Número de usuários deste tipo de "modalidade" cresce no Brasil
Por Tiago Bosco em 16/01/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



O grande aumento no número de usuários de cupons de desconto marcou o ano de 2016, tanto para lojas físicas quanto virtuais. A Cuponeria (www.cuponeria.com.br), site com 2 milhões de usuários, divulgou dados sobre os cupons mais buscados no ano passado. O resultado foi de uma grande variedade de ofertas, o que mostra o uso dos cupons por diferentes públicos.

Quem liderou o ranking mais uma vez foram os cupons para fast food. Cupons do tipo "pague 1, leve 2" em lanches McDonald"s e casquinhas a R$ 1,00 já viraram febre. O ano ainda contou com excelentes novidades, com diferentes cupons KFC, Burger King, Croasonho, Habib"s, Tapioteca, entre outras marcas de fast food queridinhas pelo público.

Os cupons Havanna também chamaram muito a atenção, com cupons de "pague 1, leve 2" em alfajores e combos. Eles foram resgatados em grande escala e o público se deliciou com iguarias argentinas.

Restaurantes que oferecem rodízios também fizeram muito sucesso no site. Um destaque foi o Mexicaníssimo, que oferece rodízio de comida mexicana em São Paulo (com cupom, o mesmo sai por R$ 34,00).

Também mereceram destaque os rodízios de comida japonesa, hambúrguer, pizza, entre outros.
Outro varejista que recebeu muitos cupons foi o Grupo Pão de Açúcar. Cupons para marcas como Nescau, Ninho e Aji-Sal, que davam até 50% de desconto e podiam ser resgatados em qualquer supermercado Pão de Açúcar do país, presentearam o público ao longo do ano.

A estreia da categoria cinema também brilhou no site no final do ano. Os cupons Reserva Cultural, de "pague 1 e leve 2" em ingressos (desconto válido tanto para inteira quanto para meia entrada) são aceitos em São Paulo e em Niterói, tendo um excelente alcance e enchendo as salas.

Cupons para beleza (estética e cosméticos) também tiveram grande destaque, e os líderes foram Beleza na Web, O Boticário, Quem Disse Berenice, Natura e Época Cosméticos. Em muitos casos foi possível fazer compras de perfumes e maquiagens com mais de 70% desconto.

Representando o setor moda, destacaram-se marcas como C&A, Marisa, Renner e Riachuelo. Os sites, que já praticam bons preços, fizeram muito sucesso oferecendo bons cupons ao público. Vale lembrar que os mesmos também acumulavam com liquidações e promoções.

Cupons para sites focados em móveis e decoração também chamaram a atenção do público. Sites como Oppa, Mobly e Etna ofereceram bons descontos e os usuários de cupons reagiram muito bem.
Eletrodomésticos também chamaram a atenção. Em eletrodomésticos, os mais procurados foram televisão, máquina de lavar roupas, geladeira e microondas.

Os cupons de desconto para eletrônicos também fizeram sucesso em 2016, com destaque para smartphones. Os cupons mais buscados foram iPhone e Galaxy S7.

Em 2016, a Cuponeria multiplicou sua quantidade de usuários em mais de quatro vezes e, segundo Nara Iachan, Diretora de Marketing da empresa, isso ocorreu porque as pessoas estão percebendo que os descontos realmente funcionam e fazem a diferença no consumo mensal.

A empresa prevê que as principais taxas de crescimento para 2017 serão nas categorias fast food, rodízios, moda, beleza e supermercados. Juntos, esses segmentos representam mais de 90% dos cupons utilizados no ano 2016 através da Cuponeria. Em 2017, o crescimento promete ser ainda maior devido à aceleração da cultura do cupom no país.

"Os usuários estão sentindo que podem economizar em diversas compras do dia-a-dia e, devido a isso, passaram a buscar cupons antes de sair de casa e até na rua, através de nosso aplicativo"
, explica Nara.

Fontes: Cuponeria e E-commerce News

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)