]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Inovação na operação de bares e restaurantes
Conheça o case U.sit
Por Tiago Bosco em 02/09/2013
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Substituindo pagers, papéis e canetas por tablets e simplificando a vida dos consumidores e dos próprios empreendedores, o U.sit é um sistema de inteligência digital que atua na interface entre restaurantes e seus clientes.

Todo gerenciamento é feito de um tablet e o cliente é notificado via SMS sobre o status de sua mesa, podendo acompanhar, assim, sua posição em tempo real.

O sistema proporciona fidelização de clientes e o aumento de receitas nos restaurantes, por meio de dados que são coletados e minuciosamente analisados. Flávia Melon, CEO do U.sit, comenta como funciona os quatro principais pilares que servem de base para os serviços oferecidos pela plataforma.



No sistema de Fila de Espera, o cliente deixa seu contato no próprio estabelecimento, recebe SMS com notificações e pode acompanhar o status de sua mesa em tempo real. O estabelecimento administra sua fila através de um tablet ou computador de maneira fácil, rápida e transparente.

No Gerenciamento de Reserva, o cliente entra em contato com o restaurante, o estabelecimento cadastra a reserva em nosso sistema e o cliente recebe SMS com notificações e lembretes com a confirmação de sua mesa, horário e local.

Já na parte de Analytics, monitoramos a frequência, preferências, tempo médio de espera, desistências, mesas sentadas, e uma série de outras informações, que apresentadas de forma estratégica, permitem ao restaurante um melhor conhecimento de suas operações e abrem espaço para melhorias operacionais e aumento de faturamento.

E, por último, o CRM, que é o Banco de dados de clientes, extremamente relevante para o estabelecimento. Isso permite o desenvolvimento de ações de CRM que elevam consideravelmente a qualidade de interação entre os consumidores e a marca, aumentando a fidelidade de seus clientes e atraindo mais consumidores", diz.

Desde que iniciou os serviços, em janeiro de 2013, a startup U.sit já acomodou cerca de 78 mil clientes em mais de 50 estabelecimentos em grandes cidades, como Rio de Janeiro, Teresópolis, São Paulo e Brasília.


Vídeo U.sit


Facebook: facebook.com/usitapp


Twitter: twitter.com/usitapp

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)