]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Correios Log para seu e-commerce
Um serviço de logística integrada voltado para o pequeno varejista virtual
Por Tiago Bosco em 20/02/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br e UOL Host (www.uolhost.com.br)

Recentemente, os Correios anunciaram o fim do e-Sedex, um dos serviços mais utilizados pelas lojas virtuais. A mudança deixou muitos lojistas virtuais chateados com a empresa, porque o serviço permitia o envio de produtos com a velocidade do Sedex, mas pagando o preço de um PAC.

Mas, em contrapartida, embora não seja um substitutivo ao extinto, existe outro serviço dos Correios voltado para os pequenos empreendedores virtuais. E, por ser relativamente novo (foi lançado em meados de setembro de 2016), muitos ainda não o conhecem, o Correios Log (https://goo.gl/CajQhH).

A solução é voltada, exclusivamente, para lojas virtuais e promete dar suporte às empresas, desde a armazenagem de produtos até a entrega. Vamos ver como funciona?

O que está incluído no Correios Log?
Se você tem um pequeno negócio, provavelmente trabalha com estoque reduzido, tem apenas um funcionário para gerir os insumos, separar mercadorias, prepará-las para embalagem, enviar e atualizar o sistema. Acertamos?

A falta de estrutura, softwares e funcionários torna a operação mais barata, mas também deixa os processos muito mais lentos. O Correios Log existe justamente para ajudar o pequeno varejista com isso.

Quem assina o serviço conta com a estrutura física dos centros operacionais dos Correios para armazenar suas mercadorias. A gestão desses produtos é feita online, e quando um novo pedido chega, você só precisa atualizar o sistema, o resto é com os Correios. Os funcionários da estatal ficam responsáveis por separar, embalar, etiquetar e postar a mercadoria. Também estão inclusos no pacote: serviços de pós-venda e logística reversa.

A prática é conhecida como e-fulfillment, termo que se refere à gestão completa da logística para e-commeces, do estoque a entrega.

As vantagens do serviço
Com o Correios Log, as empresas de pequeno porte têm a oportunidade de repassar os procedimentos relacionados a armazenamento e empacotamento para os Correios e, com isso, vão ter acesso à estrutura e aos serviços de logística dignos de grandes empresas.

Com um modelo físico mais robusto, há, também, a possibilidade de escalar as vendas e atender períodos de grande fluxo de pedidos com mais facilidade.

Os Correios disponibilizam 78 mil m² de área para operação logística, 18 mil posições porta paletes e 550 mil posições de armazenamento. Também oferecem integração com as vitrines dos principais marketplaces, tarifas diferenciadas e cobrança simplificada por item armazenado e pedido gerado.

Quem pode contratar
O Correios Log está disponível para pessoas jurídicas que vendem produtos pela internet. Apesar de ter centros de distribuição em todo o país, inicialmente, o serviço poderá ser contratado apenas por empresas do estado de São Paulo. As formas de envio devem ser as mesmas ofertadas para outros serviços, como PAC, Sedex, Sedex 10, entre outros.

Fonte: Academia UOL Host (www.uolhost.uol.com.br)

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)