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Como criar um bom nome para seu produto
Dicas de SEO para sua loja virtual
Por Tiago Bosco em 28/01/2017
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Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br e UOL Host (www.uolhost.com.br)

Se você tem um e-commerce, certamente está interessado em ser encontrado por seus clientes na busca do Google e já deve saber que a melhor forma de conseguir esse feito é criando estratégias relacionadas a SEO (Search Engine Optimization).

Mas o que acontece algumas vezes, é que você passa a se dedicar tanto ao SEO das páginas principais do e-commerce que se esquece de trabalhar bem os produtos.


Por exemplo, pense no seguinte, quem procura a camiseta de uma banda X deve pesquisar "loja de camisetas de rock" para encontrar o desejado ou vai procurar diretamente por "camisetas da banda X"?

A segunda opção é bem mais provável, certo? Por isso que é importante cuidar do SEO de cada produto, para que todos eles estejam otimizados e bem posicionados, independentemente de o consumidor procurar por sua marca ou por uma mercadoria específica.

E esse processo começa na escolha de um bom nome para os seus produtos. Algumas dicas que podem ajudá-lo nesta tarefa são:


Seja específico

Vamos imaginar que você está vendendo uma calça. Se você der ao produto o nome de "calça", ele estará concorrendo com todas as calças que existem, e imagina quantas pessoas estão anunciando e falando sobre essa peça!

Mas, se escolher "calça jeans", a sua concorrência já diminuirá bastante, porque você eliminou outros tecidos, certo? Se o nome do produto for "calça jeans feminina", tem ainda mais chances de se posicionar bem, pois não há concorrência do universo masculino. E se escolher "calça jeans feminina marca Tal" sua concorrência cairá ainda mais.

Isso significa que quanto mais específico você for, maiores serão suas chances de conseguir um bom posicionamento e o cliente vai encontrar o que precisa com mais facilidade.

Deixe o principal no começo

Mesmo que você vá criar um nome com mais atributos para o seu produto, é muito importante que você saiba construí-lo de forma a priorizar o termo que é mais importante e deixá-lo no começo.

Se você vai começar a vender aquele smartphone que todo mundo quer, inicie pelo nome do celular. Na sequência pode vir a cor do aparelho, o espaço interno, o tamanho da tela e o fabricante, por exemplo.

Crie nomes claros e objetivos

SEO envolve pensar com a cabeça do cliente, ou seja, imaginar quais são as palavras que ele vai usar no momento em que estiver fazendo a pesquisa. Essa é uma das melhores formas de começar a ter ideias de palavras-chave importantes para sua estratégia.

Na hora de definir o nome, preocupe-se em usar palavras que você acha que seu cliente vai usar. Fuja de termos técnicos, muito complicados ou específicos, pois provavelmente o público não conhece ou não utiliza.

Por exemplo, em vez de cadastrar seu produto como "ankle boot", as botas que ficam na altura do tornozelo, talvez seja mais eficiente utilizar "bota de cano curto", que é um termo mais comum.
Seguindo essas dicas e ficando de olho nos seus resultados de SEO, você tem tudo para atrair mais visitas para o seu e-commerce e, consequentemente, mais vendas!

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