]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Marketing & Communications, Crisis Management IMCR COM (AF Bello Consultoria)Fundação Getulio Vargas
Os cinco desafios para gerenciar uma crise na sua empresa
Os cinco principais desafios para gerenciar uma crise na sua empresa - 01/05/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Carne Fraca, Acrônimo, Dragão ou Calicute. Não importa o nome da operação. Na era da Lava-Jato, muito mais que em qualquer outra época na história desse país, as crises corporativas acontecem quando menos se espera e poucas empresas estão realmente preparadas para enfrentá-las. A consultora Ana Flavia Bello Rodrigues, líder sênior de marketing e comunicação e diretora da IMCR Com, empresa especializada em Gerenciamento de Crise, lista aqui os cinco principais desafios dessa gestão.

1) Dificuldade em diferenciar os possíveis incidentes e prever quais vão ou não se tornar uma crise. A maior parte das crises surge por negligência a riscos potenciais e sinais de alerta anteriores, mas a maioria dos incidentes nunca se tornará uma crise.

2) Falta de manual padrão para ser aplicado em qualquer caso. Crises são complexas de administrar. Cada situação gera uma reflexão específica e soluções customizadas.

3) Agilidade e cautela para responder à crise.
As respostas à crise precisam ser muito rápidas, mas há que se ter cuidado com a precipitação para não ter que voltar atrás depois de melhor apuradas as informações.

4) Transparência com pudor.
Há sempre um dilema nas respostas ao consumidor e para a imprensa, entre ser transparente e não expor a empresa, ao mesmo tempo.

5) Coragem e liderança.
Poucos CEO´s ou líderes estão realmente engajados no processo de gerenciamento de crise e estão disponíveis e preparados para colaborar e se expor diante de uma crise real.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)