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7 dicas de sucesso para começar o seu negócio online
O bom resultado do seu empreendimento passa por simples decisões
Por Tiago Bosco em 05/12/2016
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Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br

Na hora de começar seu negócio online, é natural que mil ideias venham à cabeça. Selecionamos algumas dicas que irão ajudar e muito na hora de pensar no seu empreendimento.

A primeira coisa que você deve decidir é se criará seu próprio produto (produtor) ou será um "revendedor" (muitas vezes chamado de afiliado). Na primeira opção o seu esforço inicial será recompensado imediatamente com a receita, pois você tem maior domínio sobre o preço final. No segundo caso, como afiliado, como o produto já está pronto, você receberá uma comissão por cada venda realizada.

A Hostnet (www.hostnet.com.br) preparou 7 dicas de sucesso para começar o seu negócio. Confira abaixo.
#1 Escolha um nicho de mercado onde irá atuar
É ideal que você tenha afinidade com a área. Se tiver atuado nela, melhor ainda, pois conhecimento é fundamental para o sucesso!
Aqui estão alguns nichos de mercados bem rentáveis como sugestões: importação de produtos, finanças, saúde e bem-estar, relacionamentos (como encontrar a pessoa certa) etc.

#2 Escolha um produto para promover ou produzir
Para isso você deve levar em conta algumas variáveis. Entre elas, a qualidade do produto. Se puder compre um exemplar antes de revender, utilize e faça sua análise.

Em seguida, veja se o produto tem destaque no mercado verificando a "temperatura" (se está sendo procurado, se está na "moda"). Faça também uma avaliação da comissão do produto (seja a porcentagem oferecida de fato como comissão ou o valor da comissão comparada com o preço do produto em si). E ainda nessa fase, não esqueça de dar uma olhada na avaliação dos consumidores sobre o produto (quantas estrelas ele tem, quantas notas recebeu e outras modalidades de aferição).
Para escolher o produto, você pode utilizar o Hotmart, maior plataforma brasileira de produtos digitais e marketing de afiliados.

Se o produto for produzido por você mesmo: invista em matéria-prima de qualidade, e da mesma forma que na modalidade mencionada anteriormente: teste o produto, utilize ou consuma até ter a certeza que tem qualidade suficiente para atrair público e gerar credibilidade.

#3 Escolha o domínio do seu site
Pense bem na hora de decidir o nome e a extensão (ex: hostnet.com.br e hostnet.com ? ambos levam para o site da Hostnet).
Existem várias opções de extensão: .com, .net, .Rio, .org, entre outras. Aconselhamos, nesse caso a .com . Se puder registre também como .com.br, assim você garante a abrangência nacional e internacional do seu site, que é praticamente intuitivo no Brasil as pessoas digitarem o nome da marca seguido de .com.br. Lembre-se que o seu domínio é praticamente a sua marca, um nome que ficará pra sempre na web.

#4 Adote um serviço de e-mail marketing
É bem diferente do serviço tradicional de envio e recebimento de e-mail pessoal ou corporativo. Trata-se de um serviço para envio em massa de mensagens, completo onde as pessoas cadastradas recebem seus e-mails com informações e campanhas.

O uso inadequado do serviço de e-mail tradicional para envio de e-mail marketing acarreta prejuízos ao seu negócio, que vão desde suas mensagens serem consideradas spam até mesmo o bloqueio da sua conta de e-mail.

#5 Adote um sequência de e-mails automáticos mas use com moderação
Também chamados de autoresponders, os e-mails automáticos são uma mão na roda.

Uma ferramenta na qual você cria uma sequência de e-mails a serem enviados para as pessoas de sua lista e depois só precisa se preocupar em atrair mais pessoas para essa lista. Você pode adicionar pessoas que se cadastram espontaneamente, abrem ou clicam em seus emails. Cuidado para não encher o saco! Dê espaço de dias entre os envios, e não repita assuntos em demasia.

Quando você vê por aí chamadas do tipo "faça vendas em piloto-automático", trata-se de configurar uma sequência de autoresponders em seu serviço de e-mail marketing, onde estes e-mails estão organizados para vender determinado produto ou serviço.

#6 Crie páginas para captura de e-mails
Para isso você pode colocar, em seu site/blog, campos de captura de e-mails ou criar uma página de captura específica para o produto que você escolheu promover.

#7 Atraia tráfego para o seu site
Existem várias formas de conseguir mais visitas. Uma importrante é o tráfego pago tipo Facebook Ads. Aplique seu ganho em formas de aumentar sua lista de emails e prospects em geral. Segmente anúncios de acordo com o público-alvo. Analise sempre suas ações e seus resultados.

Uma vez que o algoritmo de busca do Google muda constantemente, você precisa estar sempre antenado a essas atualizações se quiser ranquear bem o seu site. E é claro que você quer! Para isso, construa um conteúdo interessante com práticas de SEO inteligentes e saudáveis. O conteúdo relevante ajuda bastante a aumentar o número de visitas e leads, logo aumenta a probabilidade de conversão de clientes.

Fonte: Hostnet (www.hostnet.com.br)

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