]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
6 maneiras práticas de resgatar clientes inativos
Impulsione o crescimento de sua loja não apenas com novos compradores
Por Tiago Bosco em 28/11/2016
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br

Uma ótima forma de incrementar vendas e movimentar o caixa de uma empresa é concentrar alguns esforços em resgatar clientes inativos e antigos.


Muitas vezes, empreendedores, principalmente de pequeno porte, ficam pensando em ideias para atrair novos clientes, mas não se dão conta de que podem impulsionar o crescimento atuando de forma assertiva com pessoas que já foram clientes, que tiveram uma boa experiência com a empresa, mas que, por algum motivo, não retornaram.

Pensando em como resgatar esses clientes inativos, a Academia UOL Host (www.uolhost.uol.com.br/academia) aponta 6 maneiras práticas para você aplicar no seu negócio.

Confira.

#1 Telefonar para as pessoas
Nada como uma boa conversa para lembrar as pessoas da existência da sua empresa. Nos casos de pequenas e microempresas, é uma ótima maneira de resgatar clientes. Normalmente, pequenos empreendedores atendem muito bem os seus clientes, fazendo com que eles tenham uma boa experiência. Uma ligação assim é muito diferente de um telefone de empresas de telemarketing, por exemplo. Fará o cliente lembrar que teve uma boa experiência e pode ter como resultado a recompra.

#2 E-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa de marketing digital. Com diversas opções gratuitas no mercado, de fácil utilização e interface simples, o empreendedor é capaz de criar campanhas de marketing voltadas para determinado público-alvo, neste caso, clientes antigos e inativos.

#3 Promoções
Promoções serão sempre bem-vindas. E promoções segmentadas para os clientes antigos e inativos são uma excelente forma de reconquistar as pessoas. As estratégias devem ser no sentido de fazer com que os clientes se sintam especiais, como: "Para você, que é nosso cliente antigo, volte à nossa loja e ganhe 20% de desconto!" Assim, o cliente se sente lembrado e tem um grande motivo para retornar.

#4 Eventos
Encontros presenciais são ótimos para reunir um número maior de clientes ao mesmo tempo, aumentando as chances de vendas durante o evento. Coquetéis, lançamento de produtos, comemorações e datas festivas são boas razões para resgatar clientes antigos, inativos, além dos atuais e possivelmente novos clientes.

#5 Redes Sociais

As redes sociais são importantíssimas para o sucesso de um negócio, especialmente em pequenos negócios. Muitas vezes, empreendedores deixam de lado as redes sociais e perdem muito em relacionamento com os clientes. Com as redes sociais bem administradas, o cliente antigo ou inativo será lembrado sem muito esforço, pois em algum momento vai aparecer algo sobre a empresa no perfil dele, despertando, assim, o interesse de recompra ou o desejo de adquirir novos serviços ou produtos.

#6 Atendimento
Esta é a mais importante das dicas. O bom atendimento ao cliente é o principal fator de sucesso da maioria das empresas. Com ele, a tendência de clientes se tornarem inativos é muito menor, pois as pessoas sempre voltam e indicam para outras. O melhor investimento que um empreendedor pode fazer é em atendimento, porque é essa a condição para o cliente decidir se volta ou não.

Fonte: UOL HOST (www.uolhost.uol.com.br/academia)

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)