]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
.store para seu e-commerce
Por que você deve adotar esta extensão para sua loja?
Por Tiago Bosco em 04/02/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Colaborou com essa reportagem: AbraHosting (Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet) - http://abrahosting.org.br e UOL Host (www.uolhost.com.br)

Imagina só, que bacana, o público identificar logo de cara qual é o segmento do seu negócio apenas pelo endereço do site. E com isso, de quebra, você ganhar destaque perante a concorrência pela inovação e criatividade. Boa ideia, não é mesmo?


Bem, isso é possível com a utilização de terminações específicas para o domínio de seu site. Por exemplo, dê uma olhada nestes endereços fictícios e diga se você saberia, apenas pelo nome, do que se trata: www.empresaxyz.tech, www.empresaxyz.site e www.empresaxyz.store.

Provavelmente, sim. Com o lançamento das novas extensões de domínios, há terminações que geram identificação imediata com determinados negócios, como .tech, .store, .host, e outras que são mais genéricas e cujo benefício é a grande disponibilidade de nomes para serem escolhidos, como em .online, .site e .website.

E no meio de tanta terminação bacana existe uma, especificamente, que é perfeita para as lojas virtuais, a .store. Esta extensão faz total sentido para os e-commerces e pode representar uma ótima oportunidade para sua loja se destacar na multidão.

Isso porque, apesar de a extensão .store ser perfeita para as lojas virtuais, o comércio eletrônico ainda pouco utiliza terminações específicas como essa.

Estima-se que, apenas, cerca de 12% dos atuais 334,6 milhões de domínios registrados usem extensões que fogem ao tradicional. Em contrapartida, já são 143,2 milhões de domínios registrados com .com e .net, ou seja, cerca de 43% do total. Os dados são da Verisign (Domain Name Industry Brief).

As lojas do mercado de moda e acessórios, que é o terceiro maior em volume de pedidos, segundo o e-bit, pertencem a um dos setores que mais podem aproveitar o .store para se destacar em meio aos concorrentes e trazer mais personalidade para o negócio.

Para aquelas que trabalham com vários produtos, essa também pode ser uma possibilidade de aumentar a presença da marca na web focando em algumas categorias. Podendo, por exemplo, registrar domínios como www.camisetasregatas.store, www.calcasjeans.store e www.vestidosbrancos.store, de forma a direcionar o consumidor para o tipo de produto que ele procura.

Outra possibilidade que pode ser aproveitada por essa terminação é diferenciar o site institucional de uma marca da sua loja virtual. Ficando assim, por exemplo, www.empresaxyz.com.br e a loja virtual da mesma com o endereço www.empresaxyz.store.

São muitas as possibilidades e vantagens que, não só a terminação .store, mas todas as outras extensões específicas trazem a um negócio

Fonte: Academia UOL Host (www.uolhost.uol.com.br)

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)