]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Rede social brasileira de portfólios
Conheça o Zuinn
Por Tiago Bosco em 16/09/2013
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Uma plataforma que oferece às empresas, pessoas físicas, autônomos, artesãos, artistas, entre outros, a possibilidade de se posicionar positivamente no ambiente online com um site de qualidade, o Zuinn tem como princípio gerar reais possibilidades de negócios aos usuários, como conseguir um emprego, divulgar seus trabalhos com facilidade etc.

"Internamente, o objetivo é que o Zuinn se torne a principal ferramenta de criação e divulgação de websites rápidos do Brasil e posteriormente do mundo, porém com grande qualidade e ferramentas que realmente facilitem a vida das pessoas. Não medimos esforços para isso, principalmente de tempo e trabalho", conta Bruno Tavares, sócio do projeto, que apresenta o grande diferencial da plataforma.





"Hoje existem diversos outros serviços para confecção de portfólios online e sites gratuitos. O Zuinn existe desde 2009, e na época também tinham alguns, menos do que hoje, mas já existiam. Isso não é novo; se pensar bem é o que o Wordpress se propôs inicialmente a fazer. O Zuinn sempre teve como diferencial a praticidade de seu sistema e o layout diferenciado; design sempre muito bem pensado e usual, aproximando-se ao máximo do que um profissional liberal ou empresa teria orgulho de chamar de seu. Um ponto super importante no projeto é que realizamos algumas pesquisas nas redes sociais, por e-mail marketing e presencialmente em universidades, com a intenção de descobrir o que as outras plataformas têm de bom e a melhorar, e como seria o serviço de portfólio perfeito para os usuários. O Zuinn é fruto de um crowdsourcing e co-criado com seus próprios usuários e público desejado inicial. Acredito que este é o segredo - ouvir muito, adaptar muito e não tentar vender algo baseado apenas em necessidade".

Como é um projeto em fase de reinício e estruturação de uma startup, a estratégia de marketing para divulgação ainda é tímida. As ações se baseiam no "boca a boca" com os usuários antigos, por meio de e-mail marketing e redes sociais, além de campanhas com blogs e sites especializados, ações de mídia online e de publieditoriais.

"O Zuinn sempre teve como diferencial a praticidade de seu sistema e o layout diferenciado"











"Temos um bom relacionamento com diversos canais, somos parceiros por sermos desenvolvedores há mais de 13 anos, e isso contribuiu para a divulgação. Também estaremos presentes em outros canais como parceiros e na geração de conteúdo. Mas é só o começo, nossa intenção é de montar uma grande rede de divulgação dos portfólios cadastrados. Creio que o Zuinn por si só deve ser bem divulgado pelos seus próprios usuários, afinal, o sucesso deles é a nossa melhor vitrine", diz Bruno.



Como utilizar?
Para utilizar a ferramenta, basta que o usuário tenha uma conta no Facebook, Youtube, Vimeo, Twitter ou Flickr. Primeiro a pessoa cria seu portfólio, escolhe seu endereço www.zuinn.com.br/nomeEscolhido e coloca um e-mail válido. Na Central de Controle, pode-se personalizar tudo. Colocar a fonte que mais acha ideal para seu negócio, mudar cores de fundo, tabelas e letras. Pode incluir seu logotipo, escrever um texto sobre seu currículo resumido ou apresentação e escolher de onde o Zuinn vai "puxar" seus álbuns de portfólio. No caso das redes sociais com fotos, o usuário ainda tem a liberdade de escolher exatamente quais álbuns ele deseja que apareça. Tudo muito simples e rápido. Toda vez que o usuários atualizar esse álbum em sua rede social, o portfólio dele no Zuinn atualiza-se automaticamente, com as fotos, vídeos, legenda, título das fotos etc.

Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)