]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Explosão de cores vibrantes
Tradições mexicanas marcam presença nos trabalhos do artista Cocolvú
Por Tiago Bosco em 16/01/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!



Nascido na Cidade do México, Rodolfo Rodriguez, conhecido profissionalmente por Cocolvú (http://cocolvu.com) é um ilustrador, artista e designer gráfico. Por que Cocolvú? A história é engraçada.

Quando ele tinha sete anos e estava jogando futebol acabou caindo e machucou a cabeça. "Eu acordei instantaneamente e pulei de volta para jogar um pouco mais. Um amigo disse: 'Ei, você tem um 'coco' (uma cabeça tão dura como um coco). A partir de então, todos me chamaram 'Coco' e agora sou Cocolvú, que foi inspirado em Popol-Vuh, uma palavra sagrada que significa 'livro da comunidade'", conta.

Como artista, Cocolvú se sente obrigado a desenhar e pintar o que quer que cruza o seu caminho. "Por que parar em pinturas e murais, quando você pode pintar em sofás, mesas, cadeiras, portas e tênis? O vídeo também é uma grande parte do meu trabalho; stop motion, 'pintura ao vivo', bem como vários projetos de animação de música e vídeo", explica.

Cocolvú pintou e exibiu seu trabalho em galerias em todo o mundo; de Berlim, Tóquio, Barcelona e outras cidades importantes. Ele considera que o elemento que faz sua arte única são as cores vibrantes - características do México - combinadas com uma boa dose de humor.



Confira abaixo alguns trabalhos do artista mexicano.







Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)