]]>
E-mail
Senha
Manter conectado
Bizarras e surreais ilustrações
Artista holandês mescla pessoas e animais com objetos diários
Por Tiago Bosco em 29/05/2017
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!


Ilustrações e desenhos que mostram surreais e bizarras misturas de animais com objetos do dia a dia, verdadeiras criaturas híbridas e multifuncionais. Este é o trabalho do artista holandês Redmer Hoekstra (www.redmerhoekstra.nl).

Nascido em 1982, em Zwolle, uma pequena cidade holandesa de pouco mais de 120 mil habitantes, às margens do Mar do Norte, Redmer estudou ilustração na Escola de Belas Artes da mesma cidade e seu trabalho foi premiado várias vezes por todo o país.

"Eu sou inspirado pelo mundo e pela realidade que eu vejo em volta de mim. Como tudo funciona, o que é a verdade? Minha mente flutua por paisagens e sonhos, e a partir disso, novas máquinas, criaturas e coisas ganham vida", conta.

Depois de se formar em 2009, ele começou a experimentar com meios tão diversos como animação, argila e desenho digital antes de finalmente optar pela caneta fineliner, segundo ele, o eixo de seu estilo
"Em meu trabalho, é importante que uma pele de crocodilo pareça real para que o aspecto surrealista da peça tenha um impacto maior. Muitas pessoas ao verem minhas obras respondem com surpresa. Seu cérebro primeiro lhe diz que é um pássaro, mas quando se tem uma segunda olhada, só então considera que ele é realmente um apito", diz.

Confira abaixo o trabalho de Redmer Hoekstra:











Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Facebook!

Comentário(s)